Londres
17 °C

Milton Nascimento escolhe as suas canções preferidas. Quer saber quais são?

|



Banner milton



Em uma entrevista descontraida, o artista contou para nossa equipe quais são as canções que marcaram sua trajetória:


MAS QUE NADA (Jorge Ben Jor) – “No início dos anos 1960, quando eu ainda morava em Três Pontas, sul de Minas Gerais, a mãe do Wagner Tiso chegou com um disco do Tamba Trio que tinha uma versão dessa música, com arranjos do Luiz Eça, e o pessoal não deu muita bola, incluindo o Wagner, mas eu já fiquei doido pra ouvir. E quando ela colocou na vitrola, aquilo fez minha cabeça imediatamente”.





CAVALEIROS DO CÉU (RIDERS IN THE SKY – A Cowboy Legend) – “Quando eu era criança, fui reprovado em canto na escola em que eu estudava. E eu até mudei de escola depois disso, daí quando fui refazer a prova no colégio novo eu cantei essa música. Aí quando acabou, eu olhei para o professor que estava me avaliando e vi que ele estava chorando. Então aquele trauma da reprovação acabou na hora”





THE LONG AND WINDING ROAD (THE BEATLES) – “Essa música é do Abbey Road, e desde a primeira vez em que eu ouvi (ainda na época do lançamento) em 1969, ela já me chamou atenção. E toda vez que eu vou a Londres costumo visitar a famosa calçada dos estúdios Abbey Road, e é nessa música que eu sempre lembro”.





LEAVING THIS TOWN (THE BEACH BOYS) – “Eu estava nos Estados Unidos e conheci o Rick Fataar, um músico sul-africano, e pra ele eu fiz a música “Canção da América”. Num trecho dessa música eu falo de “uma canção que na América ouvi”, e a música era essa, Leaving This Town, gravada pelos Beach Boys. Mas se eu não me engano essa música é do meu amigo Rick”.





MARCHA DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS (VINICIUS DE MORAES) – “Em 1962, quando eu cheguei em Belo Horizonte, eu tive a oportunidade de acompanhar Vinicius de Moraes numa palestra-show, onde eu toquei violão pra ele. Depois do evento, fomos para um bar, e eu tinha feito um arranjo para essa música, e eu ensinei para as pessoas, assim, com a harmonia que eu tinha criado, aquele negócio todo, e a gente cantou e o Vinicius cantando com a gente... Foi uma coisa linda, uma noite que só acabou 10 horas da manhã do outro dia”.





TUA CANTIGA (CHICO BUARQUE e CRISTOVAO BASTOS) – “Essa música foi lançada no último disco do Chico Buarque, “Caravanas”, e eu fiquei maluco por ela. Com certeza é uma das maiores canções de todos os tempos”. 




“Milton Nascimento in London - Clube da Esquina”

Local:Barbican Centre -Silk Street, EC2Y 8DS Londres

Data:17/6/2018

Horário:19pm

Ingressos: facebook.com/BackstageProductionsUK 

Entre £ 30 e £ 85



Milton Nascimento e sua turnê “Clube da Esquina” chegam em Londres