Londres
8 °C

The Trial - Tour 2019

|

'The Trial', ou em português ‘O Julgamento’, é parte stand-up e parte show, com uma narrativa interativa adaptada por Franko Figueiredo e Inês Sampaio. 'The Trial' questiona construções de gênero no século XXI. Podemos rejeitar a autoridade, viver e amar de uma maneira diferente?


Com instrumentos musicais, um microfone e um pedal de loop, Inês Sampaio convida o público a juntar-se a ela numa jornada de questionamento, crescimento e descoberta, na qual o público, além de se tornar testemunha factuais, assume o papel de júri dessa história.


Este espetáculo hiper-teatral é uma livre adaptação baseada em 'Tieta do Agreste', romance de Jorge Amado e mesclado com histórias da vida real. Tieta, após anos, retorna uma mulher transgênero e milionária, virando a cidade de cabeça para baixo, a contadora de histórias é confrontada pelas noções atuais de nosso verdadeiro eu: até que ponto vai a desconstrução dos nossos preconceitos sobre gênero e sexualidade? Como ainda somos influenciados pelas visões newtonianas e darwinianas da vida? Por que, em pleno século XXI, ainda estamos algemados a visões pré-históricas sobre gênero, ser-humano e o ser em sociedade?


'The Trial' destaca as questões políticas que a comunidade LGBTQ + brasileira enfrenta, e que estão sendo infladas desde que Bolsonaro foi eleito presidente do país. Bolsonaro foi entrevistado por Stephen Fry e Ellen Page apenas para revelar o ódio venenoso para com a comunidade LGBTQ +. O Brasil atualmente detém o recorde mundial em crimes de ódio resultando em homicídios da população LGBTQ +.


Além disso, 'The Trial' levanta questões que ainda hoje são problemáticas e atuais, que vão desde os contrastes entre a pobreza, a riqueza e a ganância até a exclusão social e a igualdade. Seria o preconceito induzido pela religião? Ou serão os seres humanos nascidos inerentemente para ceder a atos de corrupção? Qual a causa disso? Necessidade? Ganância? Até que ponto estamos conscientes dos danos causados por nossas pequenas ações? E se estamos cientes, estamos apenas com compaixão fatigada?


O espírito impetuoso e questionador da personagem principal e da contadora de história brilham intensamente. O público será ativamente provocado e convidado a fazer escolhas que influenciarão e mudarão a história que, na verdadeira forma do teatro, será diferente a cada noite.



Serviço

Datas:

17, 18, 19 e 20 Junho | London @ The Etcetera Theatre

20 e 21 Julho | Bedford Fringe Festival @ The Place Theatre

26, 27 e 28 Julho | @ Ventnor Fringe 

2 a 17 Agosto | Edinburgh Festival Fringe @ Green Side Venue

Local: Etcetera Theatre Club | 265 Camden Hight Street, Above the Oxford Arms | London, NW1

Tickets: £10/£8

https://ctzn.tk/trial


The Tour A5 Flyer front etc




Nenhum comentário

Deixe seu comentário