Londres
13 °C

Dra. Perez: a dentista da comunidade brasileira em Miami

|

Observando a dificuldade que a comunidade brasileira enfrenta para encontrar bons profissionais e pagar a conta odontológica, a Dra. Perez-Diaz da Affordable Dentistry of South Floridacriou pacotes especiais para que os brasileiros em Miami, Hollywood e região, também possam cuidar da saúde bucal, mesmo sem plano de saúde.


A clínica possui uma equipe extremamente qualificada, sempre sorridente, bem como ambiente agradável e infraestrutura moderna. 


Com pacotes a preços populares, a Dra. Perez oferece um atendimento dedicado e preciso, tão bom quanto ao encontrado no Brasil.Além de todos os tratamentos convencionais, a clínica também oferece uma variedade de tratamentos estéticos.


Em uma entrevista muito informativa, Dra. Perez esclarece as dúvidas mais frequentes de nossos leitores.


Por que toda a nova geração está sofrendo de bruxismo?


O bruxismo, juntamente à pressão dos dentes, é muito presente na nossa geração e se manifesta pelo desgaste do esmalte ao longo das superfícies dos dentes, dor na mandíbula e dores de cabeça. Estudos demonstraram que fatores como estresse, esportes de alta intensidade e uso de drogas resultam nesses sintomas.


Por que todo mundo está perdendo os dentes? Está relacionado ao estresse, dieta ou até mesmo bruxismo?


O principal motivo é a falta de atendimento odontológico preventivo, devido ao medo do dentista, motivos financeiros e/ ou prioridades. Negligência pode trazer dor e doenças. O alto custo dos tratamentos também é um agravante, mas os procedimentos, sem dúvida, podem salvar os dentes.


Nos adultos, além dos custos e do medo, a doença periodontal ou a gengivite é a causa mais comum. A infecção que causa a perda óssea ao redor dos dentes pode se agravar até o ponto em que o corpo entende que precisa dos dentes.


Em crianças, a dieta é um fator importante. Ensinar às mães o que são lanches e bebidas saudáveis é a base de ter dentes e corpo saudáveis. Esses hábitos devem ser passados às crianças que, no futuro, farão escolhas saudáveis. 


A higiene bucal, incluindo escovação, uso do fio dental, enxágue e diferentes opções devido à idade, limitações ou situações extraordinárias podem ser abordadas com toda a tecnologia e ferramentas existentes hoje no mercado. Um higienista dental é o especialista sobre esse assunto e deve ser visitado regularmente.


Estresse não é realmente uma razão para a perda dos dentes, mas ajuda a causa, e a trituração, se não for resolvida precocemente, torna-se um problema real quando se substitui os dentes, porque o espaço para o dente é menor.


Além dos tradicionais protetores bucais existem outras soluções para resolver o desgaste dos dentes? 


Esse trituramento é um hábito parafuncional e não normal, que é adquirido e difícil de quebrar. Muitas vezes você pode ver "abfrações" ou "entalhes" no colo dos dentes ao longo da linha da gengiva que são causados por movimentos de flexão e estes podem ser preenchidos com restaurações dentárias. Além disso, a mordida deve ser verificada para garantir que todos os contatos entre os dentes superiores e inferiores sejam uniformes e, finalmente, um "protetor bucal" protegerá seus dentes e evitará mais danos.


Observamos que muitas celebridades estão endossando produtos de branqueamento feitos de carvão. Entendemos que há muitos riscos devido ao fato de ser abrasivo para os dentes. Qual é sua recomendação?


Eu apoio produtos naturais, no entanto, não há estudos suficientes que provem que os benefícios do uso do creme dental com carvão ativado superem os riscos envolvidos. É abrasivo e pode remover manchas, mas se for usado com muita frequência, pode desgastar o esmalte e fazer com que os dentes pareçam mais amarelados com o tempo. As características medicinais são úteis em ambientes hospitalares, e são usadas para remover toxinas que causam o mau hálito, mas eu realmente não posso recomendar para uso na boca até que mais estudos sejam publicados.  


Os kits de clareamento caseiro são tão seguros e eficazes quanto o clareamento clínico?


Eu acredito que eles sim, desde que dispensados em um consultório odontológico e utilizados de acordo com as instruções adequadas, conforme fornecidas pelo profissional. O dentista deve decidir qual porcentagem do agente clareador é apropriada para cada paciente a fim de evitar falsas expectativas e sensibilidade.


Qual é a importância de ter uma limpeza profunda feita de forma regular? 


Uma “limpeza profunda” é recomendada quando há doença “gengival” ativa e um exame completo dita a necessidade de remover depósitos calcificados debaixo da linha da gengiva. Esse é o primeiro tratamento. Se não houver melhora, se necessário, um especialista pode abordar cirurgicamente o problema. Isso deve ser seguido por visitas de manutenção mais frequentes para gerenciar os danos causados. Quando o osso se perde, desaparece para sempre, o que pretendemos fazer é manter o que está lá.


Percebemos que você é muito popular dentro da comunidade latina. O que você oferece e te torna mais atraente do que muitas outras clínicas?


Eu amo o que faço, eu amo educar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Algo tão simples quanto ajudar a dor a desaparecer, fazendo com que o medo de um dentista esteja no passado, e meu favorito - consertar um sorriso quebrado! 

O objetivo da minha equipe é fazer com que todos se sintam à vontade. Assim que entrarem naquela porta, oferecemos café ou água, música de sua escolha ou seu programa de televisão favorito. Se você visitar uma casa “latina”, será sempre recebido com um sorriso e seguramente sairá se sentindo bem.


Uma mensagem final para nosso leitor?


Convido você a visitar nossa clínica Affordable Dentistry of South-Florida. É de fácil acesso e oferecemos atendimento odontológico completo. Financiamento está disponível para ajudar aqueles que estão passando por dificuldades. Tentamos estar sempre disponíveis, seja para um telefonema ou um clique de distância. Nosso site apresenta promoções em andamento e mais informações sobre a prática.


Dra. Perez 

Affordable Dentistry of South-Florida

www.dental4000.com

Nenhum comentário

Deixe seu comentário