Londres
9 °C

Estados Unidos Facilitam Green Card Para Profissionais Especializados

|

Como os Estados Unidos têm carência de profissionais especializados em muitas áreas, a imigração americana oferece vistos para atrair experts. Ao mesmo tempo em que a administração do atual presidente tem dificultado alguns vistos, como para quem deseja estudar inglês ou busca trabalhos sazonais, também tem priorizado candidatos com vasta experiência profissional.


O visto de habilidades extraordinárias EB-2, inclui duas classificações distintas de estrangeiros: Os que têm pós-graduação ou equivalente e os que, devido a sua excepcional capacidade na área de Ciências, Artes ou Negócios, beneficiarão consideravelmente a Economia Nacional ou os interesses Culturais e Educacionais.


A Flórida tem sido um dos lugares preferidos dos brasileiros, o que faz com que as oportunidades dos mais diversos negócios, sejam ainda maiores para os empreendedores.


Dr. André Linhares, da Linhares Law, é um advogado de imigração baseado em Orlando, especialista em EB2, e explica um pouco mais sobre esse visto que muitos desconhecem.


O que é o visto EB-2?


O EB-2 é um visto baseado na qualificação profissional do candidato e o que este pode trazer de benefício para os EUA. Permite a obtençãoda residência permanente, mas não é um visto fácil. O importante é estar atento aos detalhes do processo e cumprir todos os passos para garantir a efetividade da aplicação para poder começar uma vida com tudo em ordem dentro do país, podendo trabalhar e levar a família, que também tem o direito ao tão sonhado Green Card. 


Quais são os profissionais com maior carência nos Estados Unidos e quais são os que têm os vistos com maior aprovação?


Em alta estão os dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, área da saúde, pilotos de avião com experiência em voos internacionais, área de informática e tecnologia em geral, e da engenheira são muito bem-vistas e têm certa facilidade na aprovação da petição do pedido do visto para se estabelecer profissionalmente nos Estados Unidos.

Mas não são somente os profissionais dessas áreas os beneficiados com o EB-2. Grandes empresários, pesquisadores, professores, músicos e atletas estão sendo agraciados também com ele.  


Quem se qualifica para esse visto?


Candidatos que possuam habilidade excepcional, com uma experiência profissional superior ao ordinariamente encontrado em outros profissionais do mesmo mercado de trabalho. Ter pós-graduação, mestrado ou doutorado facilita muito na obtenção do visto.


Quais são os critérios?


Para provar habilidade excepcional é necessário pelo menos três dos seis requisitos: diploma na área de habilidade excepcional; comprovante de pelo menos dez anos de experiência; licença profissional para exercer a ocupação; evidência de que recebeu remuneração compatível por possuir habilidade excepcional; filiação à associação profissional da função; resultados profissionais e contribuições significativas no seu nicho, reconhecido pelos seus pares de profissão, entidades governamentais, profissionais ou de estímulo de negócios. Essa modalidade também requer a oferta de trabalho do empregador americano.


Qual a duração do processo?


O tempo de processamento varia de caso para caso, mas o processo do EB-2 dura em média de 9 a 18 meses.


Depois do processo, existe um passo natural para o tão sonhado passaporte americano?


Sim, existe. Para solicitar a cidadania americana é necessário possuir o Green Card e comprovar 5 anos de presença física no país.


*Dr. André Linhares é advogado formado nos Estados Unidos, que vem atuando nos processos de pedido de imigração de brasileiros. Ele oferece consultas presenciais em Miami e Orlando, bem como consultas virtuais. Para conhecer melhor o trabalho da Linhares Law, visite o website linhareslaw.com. 


Nenhum comentário

Deixe seu comentário