(LONDRES) Por Cristiane Lebelem - A Metropolitan Police da capital inglesa registrou cerca de 500 detenções* ao longo de toda a semana de protesto nas regiões centrais de Londres. O #climatechageprotest que começou na segunda-feira (15), quer chamar atenção do governo sobre a importância de tomar medidas mais eficazes e concretas na proteção a mudança climática que o planeta vem sofrendo.
Foto Cristiane Lebelem
Milhares de pessoas que fazem parte do movimento #rebellionforlife pediram desculpas à população pelos problemas causados na mobilidade urbana, mas alegaram que o movimento é por uma causa fundamental para todos. Eles estão acampados na região da Oxford Circus e de Westminster. Na manhã desta sexta (19), eles também ocupavam parte da ponte de Waterloo.
Pessoas das mais diversas nacionalidades e idades fazem parte do movimento, que pretende seguir por todo o feriadão de Páscoa. Ainda na manhã da sexta-feira (19), a manifestação chegou ao Aeroporto de Heathrow (terminais 2 e 3). De acordo com as autoridades britânicas, por se tratar do maior feriado do ano ( Good Friday e Monday Bank Holiday), a expectativa é de que muita gente use o principal aeroporto para deixar Londres neste final de semana.
Pelas redes sociais, a polícia sofreu a acusação de não estar tratando o movimento com a força necessária. Até o momento não houve uma declaração formal por parte das autoridades policiais sobre a maneira com que está trabalhando. Por outro lado, basta passar por um dos pontos de protesto para perceber que um efetivo de grande proporção, bem como helicópteros e carros estão mobilizados para esta ação.
Assista o momento da detenção de um senhor que fazia parte do movimento na Oxford Circus
Foto Cristiane Lebelem
* Número atualizado pela BBC Breakfast na manhã de sexta-feira (19).
Deixe seu comentário