Londres
9 °C

Reino Unido corre risco de sofrer com a falta d'água nos próximos anos

|

(LONDRES - BRIXTON) Por Fernanda Freitas - Segundo informações da Agência Ambiental do Reino Unido, o país corre o sério risco de sofrer com a escassez de água dentro de 25 anos. A causa para isso seria o crescimento acelerado da população e as mudanças climáticas.


Tap 791172 640


De acordo com James Bevan, executivo da Agência Ambiental, a situação é de alerta por conta do risco eminente da falta de água daqui a 25 anos. Ele afirma que é necessário agir agora para evitar essa situação futura. Segundo Bevan, para mudar esse panorama o desperdício de água deve reduzir em no mínimo um terço. Além da diminuição em 50% dos vazamentos que ocorrem nas companhia de água.


Outras medidas sugeridas por ele foram o uso de novos reservatórios que pudessem conservar melhor a água, evitando o desperdício. Também é importante investir mais no processo de dessanilização.


Estima-se que até 2050 a população do Reino Unido suba de 67 milhões para 75 milhões e os verões se tornem ainda mais quentes em 2040. Esses dois fatores aumentariam a demanda pela água, deixando o país em sério risco.  

Nenhum comentário

Deixe seu comentário