Londres
°C

Harry Potter maníaco? Essa dica de turismo é para você!

|

(LONDRES - Mile End) Por: Patrícia Blumberg


Vamos começar falando de Harry Potter em números redondos: são 500 milhões de exemplares vendidos; Joanne Kathleen Rowling, a autora da história, só no ano passado, recebeu mais de 400 milhões de dólares; sua obra já foi traduzida para 60 idiomas – estão saindo edições em latim, grego clássico e gaélico – e circula em mais de 200 países. Escreva as palavras “Harry Potter” no Google e surgirão 7,9 milhões de páginas.



BNNP 734 potter 1


Tudo isso sem falar no mistério mais intrigante: como é que crianças e adolescentes com imensas dificuldades de leitura atravessam centenas de páginas de uma história com tanto prazer? Como pode um livro ser desejado de tal maneira que filhos tentam convencer seus pais a lerem e pais querem que os filhos leiam?

E, pelas barbas de Dumbledore, curtir toda essa atmosfera em Londres é ainda mais legal. Se uma das únicas frustrações era o fato de que, apesar de parecem reais na nossa imaginação, os locais mágicos como Hogwarts e o Beco Diagonal não existiam na vida real, agora, graças ao fansite Pottermore, os Potter maníacos possuem um ‘Mapa do Bruxo’, com todos os locais de Londres mencionados nos livros ou mostrados nos filmes da saga.


O guia completo permite visitar os lugares que inspiraram os estabelecimentos da ficção, como o Jardim Zoológico de Londres, onde Harry vê uma cobra pela primeira vez.


No total, o mapa indica 19 locais na cidade de Londres onde o bruxinho ou algum outro personagem da história esteve. Confira abaixo o mapa que preparamos para você, inspirado no original:

^8F908F53B9F4F74D34CCE20AA10D1F9D617EAD2FA40A8A28F2^pimgpsh fullsize distr



*Matéria publicada na versão impressa do Notícias em Português durante a gestão de conteúdo da From A to Be.

BNNPE01S20810019


Nenhum comentário

Deixe seu comentário