Londres
19 °C

Angolanos celebram efémeride nacional em palestra

|

(Londres) Por: Israel Campos,
 


A comunidade angolana e representantes da diplomacia de Angola no Reino Unido e Irlanda do Norte, juntaram-se, no sábado (2), em uma palestra que teve lugar na Universidade de Birkbeck, em Londres, com o objectivo de celebrar antecipadamente o dia quatro (4) de Fevereiro, efeméride angolana em alusão ao Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.


O embaixador de Angola no Reino Unido e Irlanda do Norte, Rui Mangueira, foi o orador da palestra com o tema “Justiça social através do repatriamento de capitais”.


Embaixador rui nogueira


Foto: (Israel Campos) Rui Mangueira durante a palestra "Justiça social através do repatriamento de capitais"


Na ocasião, Rui Mangueira fez uma reflexão em torno da relação entre Angola, enquanto colônia, e Portugal, enquanto colonizadores. O diplomata falou ainda sobre a importância da preservação da história e exaltou o papel dos heróis de quatro (4) de Fevereiro para uma Angola independente.



O evento foi também aproveitado, por parte de alguns presentes, para a discussão e reflexão em torno de alguns assuntos da actualidade em Angola, com grande realce para a temática dos capitais ilícitos que o país pretende recuperar. Para além disto, a situação social da comunidade angolana residente no Reino Unido e Irlanda do Norte também foi abordada.



Thumbnail IMG 9344

Foto: (Israel Campos)


Recorde-se que o evento foi organizado pela “Chelsea Education Foundation”, que trabalha no Reino Unido com o objectivo de prestar assistência às comunidades angolanas, e que nos contou que pretende organizar mais eventos do gênero por reconhecerem a importância dos seus impactos na comunidade angolana da diáspora.  


Nenhum comentário

Deixe seu comentário